terça-feira, 19 de julho de 2011

Os cristãos e seus problemas com o sexo.


De todos os pecados alistados pelos cristãos, os sexuais sempre foram os mais importantes, os mais perigosos e os que eles sempre fizeram um maior policiamento para não cometer. Resultando disso também uma ira santa contra aqueles que nesses pecados caem com mais freqüências e descuidos. Pois eles não somente se alto disciplinam e se cobram a si mesmo, como também fazem vigilância na vida das outras pessoas moralizando suas ações conforme seu sentimento de repulsa ao sexo e em si.

Isso por que os outros comentem aquilo que suas próprias naturezas desejariam fazer em liberdade. Ou seja: a ira santa do cristão contra os tais pecados sexuais não passam de desejos reprimidos, pois como eles também têm naturalmente poderosos instintos sexuais que os fazem contantemente desejar uma sexualidade satisfatória, é inevitável que a revelação de ira exterior contra o sexo seja uma manifestação inconsciente de insatisfação sexual, já que a sexualidade humana não pode ser assim tão ignorada.

O sexo na vida do individuo humano não se trata apenas de um desejo e um prazer momentâneo, mas sim de um instinto complexo de sua natureza que interfere em todas as outras áreas de sua vida para o bom ou mal estar físico, emocional e intelectual do sujeito. Aonde a plena satisfação da sexualidade resulta na vida produtiva, saudável, calma e agradável do ser humano que foi criado com este mecanismo tanto quanto como foi criado pra comer dormir beber e descansar.

E é por isso que o tradicional cristão é um ser irado com o pecado e desejoso de uma vida celestial, pois a sua sexualidade é sempre limitada e podada por regras fixas incoerentes e insustentáveis e não por valores morais que julga a sua forma de satisfação sexual conforme a relatividade da circunstancia social e existencial de cada caso. Pois sendo privado aqui de se encontrar por ele mesmo um jeito satisfatório de sexualidade, só lhe resta desejar mesmo uma vida compensatória de gozos celestiais.


Esdras Gregório

Escrito em 19/07/11

Texto 14 da serie consecutiva: Sexualidade a-religiosa



5 comentários:

Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz disse...

Bom texto, Gresder!

Concordo com muita coisa e tenho divergências em relação a certos detalhes. No entanto, prefiro prestigiar o principal que é o fato de ter expressado muito bem a hipocrisia religiosa em relação ao sexo. E aí me fez lembrar do texto "Sagrada hipocrisia FDP" do meu amigo Franklin Rosa, editor do site "Conexão da Graça" de onde transcrevo o seguinte trecho do artigo:


"(...) Sagrada hipocrisia FDP que é a incorporação da vaidade adoecida, de quem fez dos pressupostos da religião o subterfúgio de suas próprias fragilidades, que insistem em habitar os porões da falsificação do próprio ser.

Sagrada hipocrisia FDP, que condena a promiscuidade sexual à luz da Bíblia, mas é condescendente com pastor e líder que faz extorsão dos recursos da comunidade em rede televisiva, pois afinal de contas, é tudo em prol da expansão do Reino de Deus.

Sagrada hipocrisia FDP, que se escandaliza com imagens eróticas e “vestes indecorosas”, mas se masturba com a arrogância e prepotência de promover o “inferno” na vida dos que destoam do seu discurso de santidade, colocando cargas que nem mesmo com o dedo conseguem transportar (...)"

(extraído de http://conexaodagraca.blogspot.com/2011/07/sagrada-hipocrisia-fdp.html)


Abração!

Esdras Gregório disse...

poxa rodrigo, você é o único cara que comenta, sem eu precisa retribuir, pois mesmo sabendo que eu não vou comenta nos blog, você vem aqui, muito obrigado mesmo.

Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz disse...

Olá, Gresder!

Você não acha que precisava dar mais atenção à sua atividade na blogisfera afim de que possa ter mais interatividade?

Penso que, no Facebook, por exemplo, a atenção aos texto acabe sendo muito menor. Pois, mesmo que um número grande de pessoas falem alguma coisa nas suas postagens lá, os comentários e as abordagens acabam sendo mais superficiais.

Particularmente posso te dizer que o número de pessoas que entram no meu blogue por causa da divulgação que faço nas redes sociais acaba sendo muito baixo.

Noto que, se você frequenta mais a blogosfera, mais pessoas tendem a participar, além de que existem aqueles internautas que acabam descobrindo sua página pela pesquisa que fazem acerca de assuntos de interesse deles. Eles acabam encontrando o blogue mais por buscadores tipo o Google (daí a importância de se trabalhar as palavras chaves).

Na verdade, as pessoas que acessam blogues estão mais é interessadas em assuntos. Uns envolvem-se afetivamente com o blogueiro. Outros não. Uns entram na página uma vez só. Outros voltam mais vezes. Uns vêm ao teu blogue só para divulgar o deles. Outros não estão nem aí pra isto.

De qualquer modo, é o retorno periódico do autor dos textos (ou do blogueiro) que vai proporcionar maior interatividade. Não que você precise ser assíduo, mas sempre é bom retornar. Claro, se vc desejar.

Atualmente não se considera o número de seguidores como um indicativo satisfatório para um blogue, mas sim o grau de participação dos leitores.

Abraços.

Esdras Gregório disse...

Se esta certo Rodrigo, mas perdi o gosto por blogar, isso por que o facebook e todos os contatos pessoais que ele provoca, tiram meu tempo todo, mas em setembro ao tratar do assunto Jesus sob uma ótica a-religiosa, eu talves venha fazer visitas na blogofrera

Anônimo disse...

Tá dificil para mim ser cristão e não ter parceira
Muito se conta da hipocrisia da igreja quanto ao sexo
Dá que falar
E acho isso uma vergonha
Devia haver mais sensibilidade na cabeças desses padres egoistas

Postar um comentário

.
“todo ponto de vista é à vista de
um ponto, nos sempre vemos de um
ponto, somente Deus tem todos os
pontos de vista e tem a vista de
todos os pontos.”
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...