sábado, 3 de julho de 2010

O Deus dos evangélicos



Ou o Deus dos evangélicos sofre de crise de identidade assumindo cada hora uma personalidade diferente ou realmente tratasse de dois deuses diferentes, conforme a circunstância e o coração do adorador.

Um é o Deus retirado dos salmos, que cumpre seus juramentos de fidelidade aos fieis aqui na terra, que faz felizes os que esperam em Deus, e a qual não deixa morrer os crentes antes que todas as promessas se cumpram em suas vidas.

O outro é o Deus revelado no apocalipse que virá em breve livrar os crentes de suas aflições e tentações neste mundo de pecado e dor. Que não promete felicidade aqui na terra, mas que recomenda os crentes olharem sempre para cima.

Mas tudo depende do estado de espírito do fiel aqui em baixo, pois se ele estiver feliz e satisfeito aqui na terra, o seus Deus será aquele que o faz prosperar, que lhe da a terra por recompensa, e que o faz reinar entre os príncipes deste mundo realizado seus sonhos aqui mesmo nesta vida.

Entretanto se o crente não estiver bem aqui embaixo a sua perspectiva e esperança será outra, pois não se encontrando neste lugar, os seus olhos irão se virar para cima de onde ele esperará seu Senhor para vir levá-lo para um mundo melhor. Mas tudo depende da economia e da realização pessoal de cada um.

Os dois não são o mesmo Deus, pois é nítida a diferença, um é formado por quem esta no topo, por quem esta feliz, por quem tem todas as suas reais esperanças aqui nesta terra. Enquanto o outro é a visão daqueles que não cabem mais neste mundo que os rejeita, que os empurra para uma esperança celestial visto não ter sobrado espaço nesta sociedade para eles serem felizes.

Realmente são Deuses diferentes, pois o mesmo que quer dar vida abundante e a terra como herança aos fieis não pode ser o mesmo que em breve, breve, vai a destruir em um apocalipse. Para quem acredita no Deus de promessas, a sua fé esta baseada em casos, contos e testemunhos de bênçãos e milagres realizados por este Deus tribalista que só tem olhos para proteger os obedientes e remanescentes cristãos fieis da terra.

Já aqueles que melancolicamente esperam o fim deste mundo que lhes é estranho, suas crenças se apóiam em evidencias de tragédias e acontecimentos econômicos mundiais. Para eles quanto mais acidentes naturais, melhor, quanto mais carnificina, melhor ainda, pois é sinal de que o seu Deus esta voltando para salvar eles e deixar para traz os que não aceitaram suas mensagens e exortações a serem iguaiszinhos a eles.

De qualquer forma estes dois Deuses, recompensa aqueles que o serve direitinho, quer seja aqui na terá ou lá no céu. Um sendo o dono da prata e do ouro repreende o devorador e abre as janelas do céu para o cristão enquanto o outro fará os seus sofridos seguidores depois de terem enfrentado muita prova aqui em baixa, a andar em ruas de ouro lá no paraíso. Ou seja, o “ouro” é um dos prêmios principais, aqui ou lá.

Um destes deuses esta baseado na teologia dos salmistas, e que foi idealizado quando os judeus estavam bombando e triturando as nações ao redor, e quando tudo de bom acontecia para eles, enquanto o outro é construção escatológica dos sofridos cristãos perseguidos na palestina e no império romano.

Os dois podem ser cridos simultaneamente na mesma pessoa, tudo depende do seu estado de espírito, das suas fases da vida, das suas necessidades, os dois podem ser pregados na mesma igreja por gente e motivações diferente, e até mesmo no mesmo culto, neste caso depende se for antes ou depois da oferta.

E qual é o verdadeiro? Nem um é claro!Visto Deus não ter personalidade, temperamento e raciocínios semelhantes ao dos homens e seus projetos. Pois Deus não faz barganha com os seres humanos ou planos cósmicos elitistas, Deus simplesmente flui... e esta muito além de tudo o que se pode imaginar e conceber neste mundo, mas é materializado na relatividade dá fé de cada um que o concebe conforme a fraqueza ou mesquinhez de seu coração.

Por conseguinte para aqueles a qual tiveram a grande sorte aleatória da vida de nascer com uma alma nobre e um coração forte. E que não precisam de uma esperança a qual os faça fugir da dura realidade que a vida o impôs, ou para aqueles que sendo ricos por dentro, e que não se apegam ou desejam a obtenção fácil das coisas e bens exteriores, o seu Deus será um Deus melhor, um Deus muito mais Deus. E não um Deus feito com o produto da baixa qualidade, das ansiedades e fraquezas humanas.

Gresder Sil

Escrito em 28/05/10

45 comentários:

Levi B. Santos disse...

Cada conflito ou crise existencial mostra uma face desse deus de muitas faces.

Isso demonstra que o politeísmo grego está latente em nosso inconsciente, e que cada face representa um deus.

Anônimo disse...

Gresder, isto é muito agradável de ler.
"É preciso ter olhos quando todos (ou quase) os perderam".
E se não se importa tomei a liberdade de colocar em meu blog.
(www.a-biblia.blogspot.com)
Um abração
Fran com carinho

Filho de Jacó disse...

Amado amigo Gresder Sil, você está totalmente certo nas suas afirmações; eu também creio nisso, mas, se você acredita na Salvação feita atravéz de Jesus o Cristo, você se lembrará que a redenção de toda criatura já foi concluída atravéz do sacrifício de Cristo. Deus reconciliou consigo mesmo, tudo na existência, por meio de seu filho Jesus o Cristo. A salvação universal já aconteceu; Se você acredita na Bíblia, veja o que ela diz: CL 1:19 porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude,
CL 1:20 e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

Marcio Alves disse...

GRESDER

Até concordo contigo quando diz que tanto o deus dos salmos quanto o do apocalipse não passam de construção existencial humana, mas daí você querer colocar outro deus no lugar também é hilário, pois este seu deus que você diz mesmo não dizendo ser impessoal também não passa de mera e inútil especulação, portanto a saída é aceitar a não definitiva definição do deus que não pode ser por ser mesmo não si sendo quem é já sendo não outro que ele mesmo.

Oseias B. Ferreira disse...

Gresder,

Cada um "constroi" sua concepção de divindade a partir daquilo que a sua própria existência (religiosa) o forneceu como matéria prima, exatamente como disse você. Mas ainda assim, mesmo com todas as impressões projetadas nesta divindade, não é possível que este Deus esteja alheio a este fenômeno.

A religião sim molda a divindade à imagem e semelhança de seus interesses próprios, mas não acredito que o ser humano ausente das garras dogmáticas da religião e em solidão meditativa conceba a divindade de um modo egoísta e perverso, conforme nos está explicitado pela ação religiosa no mundo.

Cláudio ( por e-mail ) disse...

Querido Esdras, acredito que Deus é um, e estes dois Deuses que você descreveu é a evolução da revelação do Deus único que se concretizou em Jesus de Nazaré. Quando olho para Deus vejo só Jesus. Pra mim o Todo Poderoso do Antigo Testamento fez parte da revelação progressiva e ficou sendo tão somente sombra de Jesus que veio e mostrou Sua cara pra nós. "Quem me vê a mim, vê o Pai", sendo que isso pra mim basta.

Obrigado pelo texto.

Na graça dEle

Cláudio

Esdras Gregório disse...

Obrigado você pela resposta, eu particularmente não acredito numa revelação progressiva, mas numa interpretação progressiva, cada geração vera deus de uma forma, mas nem uma o entendera totalmente, Deus mesmo deve ser entendido em uma lógica e dimensão que não é a nossa, Deus é Deus para além de Deus.
Moises fez a sua pintura de Deus, dizendo que não avia nada no céu ou na terra para representá-lo, os profetas e Jesus deram sentimentos a este Deus que eles sentiam, Jesus tinha tanta convicção que Ele sabia que podia representá-lo para os homens e por isso disse o que disse e foi o que foi.
O texto é caricato, apenas par acentuar um pouco as personalidades que nos demos a Deus.

Paulo ( por e-mail ) disse...

Todo texto sem contexto se torna um pretexto...e este é mais um deste.
A unica coisa que se pode considerar é que realmente existe varios Deuses..MAS UM SÓ É SOBERANO, REINA SOBRE TODOS ELES!!!O DEUS VIVO QUE NUNCA MORREU MAS ELE VIVE...
Talvez uma leitura na biblia pedindo que o Esprito Santo de Deus lhe de entendimento possa a te ajudar.
Deus o Abençõe!!!
Paulo

Esdras Gregório disse...

Paulo eu não usei nem um texto bíblico apenas fiz caricaturas de Deus conforme eu percebi em dez anos de observação, na realidade é o máximo que eu posso fazer, pois definir, qualificar, explicar e diferenciar totalmente os deuses que os evangélicos servem é muito difícil, mas fique tranqüilo, ninguém tem a visão definitiva e totalmente correta sobre Deus, cada um vê com forme os seus olhos, alem disso é impossível.

Se os seus olhos forem bons, todo o seu conceito de Deus será saudável.

Obrigado, e quanto a bíblia, já li umas quatro vezes somente o velho, pois o testamento adolescente eu li umas oito vezes, e vou ver se escrevo um maduro testamento rsrs pois entre um velho e um novo, precisamos de um meio termo entre um menos inexperiente ou um caduco rsrs

Não leve a mal as brincadeiras, Deus é grande o suficiente para relevar minha incredulidade.

Anônimo disse...

Quando eu era fundamentalista, ficava possesso (literalmente) quando via um cristão defender qualquer coisa que não fosse estritamente ortodoxa. Dessa forma, eu escrevi horrores para o Mestre Levi, chamei outros blogueiros de cães e porcos e assim vai.

Bom, pra que eu disse isso? Pra dizer que, ao contrário do que aquela besta pensava, não existe "o cristão", e sim "os cristãos". Ou seja: cada um vive um cristianismo à sua peculiar maneira de sentí-lo.

Da mesma forma, não existe "o Deus evangélico", e som "os Deuses evangélicos", cada um representado de acordo com a época, com o local onde ele é cultuado e assim por diante.

Claro que se eu sou um Rei, o meu Deus vai ser aquela figura lírica do Davi. Já se eu estou velho e preso numa ilha pra morrer, o meu Deus só poderá ser um que vai me fazer morar num paraíso de ouro em outro lugar.

Esdras Gregório disse...

Putz Levi como você da uma dessas “múltiplas faces” quem tem múltiplas faces é o homem e não Deus, pois Deus não tem face, senão mostraria a Moises.
Deus tem a face que mós demos a Ele, pois seria impossível velo dêsfaciado como Ele é.

Esdras Gregório disse...

Fran minha flor,
pode pegar o que quiser por aqui, pode levar tudo,
pode entrar e sai à hora que quiser,
e se achar bagunçado pode arrumar e dar um toque especial,
só cuidado para não tropeçar nas bagunças e não repare na sujeira,
a casa é sua, só não leve meu coração embora.
Apenas tome cuidado com as heresias que escrevo por aqui,
porem nem tudo é saudável para se ler sob uma ótica mais ortodoxa,
pois nesta casa levantamos altares para muitos deuses,
pois o único verdadeiro se torna a cada dia mais Desconhecido.

Levi B. Santos disse...

Deu empate:

"Múltiplas faces de deus" - ou "múltiplas imagens de deus"

As "imago dei" não são criadas pelo indivíduo. A presença invisível(inconsciente) irrompe na consciência como um rosto, que o tempo vai modelando, de modo que a face que vemos hoje, possivelmente, não será a memsma de amanhã.

Anônimo disse...

Nossa quanto romantismo com a "flor"... GRESDERZITTO...kkkkkkkkkkk

Estou gostando de ver....quem te viu quem te vê! rs....

Beijos...estou lendo o seu texto!

Esdras Gregório disse...

É Paulinha fiz de proposito para voce ter o que comentar...

Esdras Gregório disse...

Que foi Marcio?
Qual é atua?
Tu ta pensando que vai me embolar com suas perguntas?
O texto diz tudo, é você que fingiu não perceber!
Cada um concebe Deus conforme pode vê-lo.
Impossível não dar uma cara para Deus, mesmo que esta não tenha olhos e boca.
Impossível não pintá-lo, mesmo que com preto e branco.
Eu não disse que ele deveria ficar sem forma concebível, apenas disse que alguns ponto de vistas sobre Ele são mais nobres.

Paulo ( por e-mail ) disse...

Olá Senhor Esdras, boa noite!!!
Ao ler as ultimas escritas, senti o desejo de fazer uma oração por voce....ACHO QUE POSSO FAZER NÉ.

Senhor Deus e bondoso Pai , neste momento eu venho na tua presença orar pedir para que o Senhor venha,

Amaldiçoar a vida deste homem tirando tudo o que ele tem,... se tiver um emprego que ele seja demitido na segunda feira pela manhã, e se ele for um empresário que a sua empresa venha a falir nos próximos dias, e tambem que seu automóvel seja roubado ainda neste final de semana, que sua casa seja assaltada, e se ele tiver um convenio medico , passe então a depender do HC da Unicamp , há isto digo ele os seus descendentes e acendentes , e que toda sorte de coisas propicias ao insucesso toque na vida dele , EM NOME DE JESUS AMÉM!!!!

Esdras Gregório disse...

Nossa!!! pelo pr do endereço do seu e-mail você é pastor?

Você parece mais dono de Deus do que servo!

Mas eu acho que você esta brincando, já que eu também fiz uma brincadeira.

Ou não?

Você sabia que quase toda oração feita em voz, tem a intenção inconsciente de revelar a “unção” e “espiritualidade” do orador?
Pois quando tal pessoa ora, ela imagina o efeito que tal eloqüente oração vai causar em seus ouvintes, quer contagiando-os ou impondo medo nos mesmos.

Pois você não orou isso, você escreveu ou para brincar comigo ou para revelar como você é mesquinho achando que pode manipular Deus em seu favor, como se Deus estivesse do seu lado.
Este deus é só seu, fruto do seu modo de pensar e agir, um Deus tão egoísta, partidário, elitista, e tribalista como você.

Caso você esteja brincando desculpe, mas caso você esteja falando serio podemos nos encontrar, moro em campinas congrego na igreja sede da assembléia do Belém, me procure por lá.

Eduardo Medeiros disse...

Sabe, meu amigo, gostei da tese do JL: "não sou mais teo-logo e sim teo-fago". E não é por sermos teólogos que damos tantas caras para Deus? OU, como disse Levi, a "imago dei" irrompe do inconsciente. Essa "imago dei" no inconsciente não tem rosto, só terá quando vier para o consciente. A teologia é o reflexo do consciente, a teofagia é o reflexo do inconsciente.

Deus como ente para ser somente degustado, comido, e nunca pensado, esquematizado, posto na consciência.

Mas creio não ser possível somente "comer" Deus, temos também que ter um rosto para ele, isso é inevitável. Só temos que saber que o rosto que nos apraz não é o rosto que ele tem; se cada religioso soubesse disso, o mundo religioso seria tão belo...

grande reflexão, como sempre, meu amigo.

Anônimo disse...

Gresder meu garoto, lí o texto duas vezes e lí também todos os comentários. Estão muito bons tanto um quanto o outro. Antes de comentar, deixe-me fazer uma correção:

Noé não comeu as duas filhas...foi Ló..Noé apenas foi pego peladão e um dos filhos...que era o "cão" em pessoa, tirou um barato da cara dele e foi amaldiçoado.kkkk

Quanto ao texto, ele é, em minha opinião, mais um documento sociológico que um texto a-religioso propriamente dito.

Concordo com você quando diz que a caricatura de Deus depende muito de nosso estado de "espírito". Se estamos bem na vida...nosso Deus está nos abençoando. Se estamos mal...ele está nos provando. Se Acontecem coisas boas...é sinal de que estamos fazendo tudo certo para "agradá-lo"...se são coisas más que nos afligem...Ele tem um propósito soberano.

Mas se coisas ruins acontecem..não esquentemos a cabeça...afinal, tem um céu de cores pastésis esperando pelo justo. E se somos perseguido aqui...também não importa...Deus mandará o FDP que nos persegue para o inferno e nós ficaremos assistindo de camarote ele assar no espetinho do capeta.

Quanta bobagem...quanta imaginação...quanta alienação. assim é a religião.( não estou dizendo que seu texto seja bobagem...longe disso. Apenas digo que bobagem é aquilo que nós muitas vezes criamos para nos agarrarmos e sustentar a ilusão da fé em um Deus presente (presente?).

Parabéns pelo texto...está muito bem escrito. Isto revele sua capacidae para desenvolver textos magníficos. Perdoe-me se meu comentário não é satisfatório...mas fica difícil falar daquilo que não cremos...e eu não creio em nenhum desses "deuses" ilustrados em seu artigo.

Noreda Somu Tossan

Esdras Gregório disse...

Falta ainda comentar os comentários de Isís e Osíris e o do Eduardo, mas vou apenas falar rapidinho com o Nureda, caramba você não estava morto! Agora seu espírito veio me perturbar e descobrir minhas mancadas, que fora em! Noé não comeu as filhas, devo ter confundido, pois os dois eram cachaçeiros da gota, mas você Noreda, deve ser por isso que eu não gosto tanto de ti, pois você sempre me pega nos meus erros.

Marcio Alves disse...

Que foi GRESDER???
Qual é a tua???
Pensa que vai nos enganar???
Este PAULO tem a sua assinatura, sua cara, seu cheiro e sua feiura mano!!

Qualé?
Quer tentar levantar o IBOPE desta birosca falida e f...????
Inventando um comentário falso???

Tente escrever textos melhores que ai derrepente o seu blog melhora......mas não fica fazendo essas armações para ganhar prestigio não, pois isto revela o seu desespero em chamar a nossa atenção. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo ( por e-mail ) disse...

Olha a sua preocupação com a minha oração demonstra que você não é uma ATEU....esta foi a veradeira intenção desta oração...siginifica que voce acredita logicamente no Deus vivo , e isto é muito bom...acredito que levou vc a pensar no caminho certo...DEUS ABENÇÕE VC SEUS NEGOCIOS E O SEUS CAMINHOS E TODA SORTE DE BENÇÃOS ESTEJA SOBRE VC!!!EM NOME DE JESUS CRISTO!!! AMÉM!!!

Esdras Gregório disse...

Sim eu acredito num Deus que deixa que o homem se amaldiçoe e se arrebente sozinho, pois somos nós mesmo que trazemos o nosso próprio mal, Deus não precisa causar isso, e amem para você também rsrs

Paulo ( por e-mail ) disse...

HY BOMBAGAI...STRADUZENER TERRACOTRENEZER !!!BELOTINIR LOVELIZE ,JESUS AMEM!!!rsrsrs

Esdras Gregório disse...

xiii dessa vez não sei se você me amaldiçoou ou me abençoou rsrs

Esdras Gregório disse...

Osíris não pense que me esqueci de você.
Eu também creio que Deus não esta alheio a esse processo em que o homem o visualiza. Ele mesmo sabe que são somente através de pinturas e caricaturas humanas que o homem pode construir para si mesmo uma imagem de Deus conforme os recursos que cada um tem.

E como você mesmo disse quanto mais livre estiver o homem dos interesses de manipulação religiosa melhor será a sua visão de Deus, mais puras e mais leve, como leve é o espírito ausente da matéria que embrutece o ser.

Esdras Gregório disse...

Ísis minha deusa agora é você, e já que você falou do rei Davi o próprio Salomão filho dele Tinha uma visão diferente de Deus.

Pois se para Davi Deus era um deus que era achegado ao homem que com ele mantinha uma comunhão intima, para Salomão Deus era um pouco mais “frio” a qual o home deveria não desperdiçar palavras lamuriosas e queixosas, pois a distância entre o entendimento humano e a dimensão de deus era muito grande.

Para Davi Deus estava ali pertinho, dando alegria ao que o servia com retidão enquanto Salomão encontrava esta alegria nos próprios prazeres fugazes da vida aonde o justo não tinha privilégio sobre o Ímpio.

Davi parece vislumbrar uma outra vida além tumulo aonde seu corpo não veria corrupção, enquanto que para Salomão a sensação é que depois da morte não haveria atividade e movimento.ou seja enquanto Davi é um pietista teista Salomão é um deista existencialista.

Esdras Gregório disse...

Eduardo só depois do seu comentário é que pude entender melhor o segundo comentário do LEVI.

A imagem de Deus (imago dei) esta no inconsciente, e como lá tal imagem não precisa de forma ela permanece como percepção inata não construída, mas a priori na mente.

Mas como as sensações e intuições do incomnciete tomam forma a partir do confronto da necessidade que a mente tem de se situar no espaço físico em que se percebe as coisas e movimentos, tal imagem inerente ganha contornos e nuances conforme cada experiência particular do individuo.

Ok Levi e Eduardo?

***Adriana Rocha*** disse...

Mas tudo depende do estado de espírito do fiel aqui em baixo, pois se ele estiver feliz e satisfeito aqui na terra, o seus Deus será aquele que o faz prosperar, que lhe da a terra por recompensa, e que o faz reinar entre os príncipes deste mundo realizado seus sonhos aqui mesmo nesta vida.

Aqui posso dizer o que penso, se este estado for de Espirito Santo de Deus nunca mais haverá conflitos interiores, há guerras mas as interiores são maiores, inventaram deuses, o deus de um qua gosta da mulher quietinha é machista, o deus do que gosta de vida mansa é bobão o cara pede e deus serve, ah tem outro deus também marcos feliciano são muitos mas acredito só naquele que teve a moral de morrer por mim que não presto, mas procuro ser a cada dia melhor do que fui ontem

Esdras Gregório disse...

Adriana se você passar por aqui e ler isso me responda uma coisa, o que é uma "mulher quietinha é machista”? Eu acho que sei o que deve ser um homem machista, mas uma mulher machista! Daí você me bagunçou a cabeça!

Eduardo Medeiros disse...

É isso...

Filho de Jacó disse...

“Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele” Cl 1. 16





- "Eu que já andei Pelos quatro cantos do mundo Procurando Foi justamente num sonho Que Ele me falou" Às vezes você me pergunta Por que é que eu sou tão calado Não falo de amor quase nada Nem fico sorrindo ao teu lado... Você pensa em mim toda hora Me come, me cospe, me deixa Talvez você não entenda Mas hoje eu vou lhe mostrar... Eu sou a luz das estrelas Eu sou a cor do luar Eu sou as coisas da vida Eu sou o mêdo de amar... Eu sou o medo do fraco A força da imaginação O blefe do jogador Eu sou, eu fui, eu vou.. Eu sou o seu sacrifício A placa de contra-mão O sangue no olhar do vampiro E as juras de maldição... Eu sou a vela que acende Eu sou a luz que se apaga Eu sou a beira do abismo Eu sou o tudo e o nada... Por que você me pergunta? Perguntas não vão lhe mostrar Que eu sou feito da terra Do fogo, da água e do ar... Você me tem todo dia Mas não sabe se é bom ou ruim Mas saiba que eu estou em você Mas você não está em mim... Das telhas eu sou o telhado A pesca do pescador A letra "A" tem meu nome Dos sonhos eu sou o amor... Eu sou a dona de casa Nos pegue pagues do mundo Eu sou a mão do carrasco Sou raso, largo, profundo... Eu sou a mosca da sopa E o dente do tubarão Eu sou os olhos do cego E a cegueira da visão... Mas eu sou o amargo da língua A mãe, o pai e o avô O filho que ainda não veio O início, o fim e o meio O início, o fim e o meio Eu sou o início O fim e o meio Euuuuu sou o início O fim e o meio...

Filho de Jacó disse...

"Tudo o que existe faz parte do corpo de Deus, tanto o visível quanto o invisível. E é porisso, que Deus é Onipresente (não existe lugar aonde ele não esteja). A união de tudo o que existe é o corpo de Deus, e Jesus Cristo é a cabeça do corpo. O Espírito de Deus que está presente no corpo e na cabeça, é quem conhece as profundezas de Deus, e nos revela aos poucos sobre as coisas de Deus. Portanto, no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Deus não invade nossa privacidade e o nosso livre arbítrio, ele já é presente em tudo. Muitos não acreditam que Deus existe, e não sabem que nós é que não existimos. Somente Deus existe; somos apenas individualizações ou evoluções no corpo de Deus, e é porisso, que tudo é dele, foi criado por Ele e subsiste Nele. Quem pode saber o que é Deus ou quem é Deus? Somente o seu Santo Espírito é quem o conhece.

Esdras Gregório disse...

Filho de Jaco você é de alguma igreja ou é dono de alguma igreja?

Pois isto me cheira Panteísmo, ou mais precisamente o Monismo que eu racionalmente acredito.

Você é um agnóstico cristão, ou um crente mago?

Filho de Jacó disse...

JESUS EXISTIA ANTES DE TODAS AS COISAS
Jo. 1. 1-3;
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Cl 1:15-17
"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, E NELE subsistem todas as coisas"

Filho de Jacó disse...

Sou um Cristão que tenho minha visão independente de Igreja ou Religião. Não me considero, nem Agnostico e nem Crente Mago. A Bíblia relata com detalhes sobre a pessoa de Deus, os homens é quem distorcem as verdades Bíblicas, interpretando-a segundo seus interesses religiosos ou segundo sua visão pouco evoluída sobre Deus. É difícil entender e aceitar os relatos bíblicos que citei acima. Os Apóstolos João e Paulo de Tarso, relatam com grande clareza sobre o grande mistério que é Deus. O nosso Espírito entende, mas nossa razão vaidosa teima em aceitar o fato, talvez por medo de Deus ou por não ter competência em entender o Divino. Não sou Panteísta, mas, creio na existência dos deuses que somos todos nós. Todos nós somos deuses e filhos do Altíssimo como mostram as escrituras sagradas confirmadas por Jesus Cristo. ---

*

1 - Deus está na assembléia divina; julga no meio dos deuses:
*

2 - Até quando julgareis injustamente, e tereis respeito às pessoas dos ímpios?
*

3 - Fazei justiça ao pobre e ao órfão; procedei retamente com o aflito e o desamparado.
*

4 - Livrai o pobre e o necessitado, livrai-os das mãos dos ímpios.
*

5 - Eles nada sabem, nem entendem; andam vagueando às escuras; abalam-se todos os fundamentos da terra.
*

6 - Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós.
*

7 - Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair.


- JOÃO [10]

*
34 Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?
*

35 Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
*

36 àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus?


EU SOU APENAS CRISTÃO E NÃO VIVO DE DENOMINAÇÕES OU RELIGIÃO. Que o Altíssimo Pai dos deuses te abençôe e te dê muita sabedoria Divina. Que os anjos digam Amém.

Esdras Gregório disse...

Filho de Jaco o que João e Paulo escreveram foram a visão que eles tiveram de jesus, visão essa profundamente influenciada pela filosofia grega do verbo.

João e Paulo eram inspirados muito mais pela sua capacidade de romanciar as os fatos e sintetizar ideais do que pelo espirito de Deus que é impessoal.

Filho de Jacó disse...

Já está totalmente provado pela ciência que TODA MATÉRIA é ENERGIA CONDENSADA. E o princípio de toda matéria é o Àtomo. Também conhecemos que o Àtomo é composto por: Eletrons, Prótons e Neutrons. Assim sendo, tanto a terra como todo Universo é ENERGIA com vários graus de densidade ou de diluição. Como tudo o que está no Universo é ENERGIA, forma-se um único corpo ENERGIA UNIVERSAL. Sabemos que energias atravessam outras energias mais condensadas ou menos densas e até mesmo energia pura. Como as energias aqui na terra (homens) tem inteligência e são pensantes, porquê não acreditar que nesta ENERGIA UNIVERSAL exista também: Individualidade, Sabedoria e Poder. Esta Mente Suptrema que faz parte da Energia Universal é o que chamo de Deus. Não há como negar a união de todas as energias formando-se uma só. Por imprudência ou falta de conhecimento, dizemos que Deus não existe, quando na verdade tudo faz parte dele, porisso ele é: Onisciente. Onipotente e Onipresente.

Esdras Gregório disse...

Caranba filho de Jacó, você parece um amigo meu blogueiro Eduardo Medeiros do Blog Sala do pensamento, pois suas idéias são similares, eu ainda não pensei nestas coisas, mas parece que faz muito sentido tudo o que você disse.

Deixa endereço do seu blog aqui para eu colocar na lista dos blogs que eu leio assim fica mais fácil a eu acessar seu blog.

Filho de Jacó disse...

OK, aqui está o meu endereço: www.jacksongamapai.blogspot.com

Abraços Gresder Sil

Anônimo disse...

""O Deus dos evangélicos""

Sábado, 3 de julho de 2010,
Hoje 17/02/2011
http://www.estudosdabiblia.net/b03_10.htm

*****************************************

A Conversão de Saulo
(Atos 9:1-30)
Saulo vai para Damasco (9:1-9)

- Saulo pediu cartas do sumo sacerdote às sinagogas de Damasco autorizando perseguição contra os cristãos de lá (9:1-2)

- No caminho de Jerusalém para Damasco, ele encontrou Jesus (9:3-6)

- Quando Saulo viu uma luz brilhante no céu, ele caiu por terra

- Uma voz perguntou: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"

- Saulo respondeu: "Quem és Tu, Senhor?"

- A voz lhe replicou: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer"
*************************************

Sabemos que podes ver minha visita,(NO SEU SERVIDOR) Você sabe que evangelicos não são "ALIENIGENAS" E acredito que isto lhe incomoda, "muitas" pessoas como o Saulo tiveram um encontro direto com Deus, e peçamos a DEUS DOS EVANGÉLICOS, que não se lembres dele num momento muito tardio, ou quando estiveres AFLITO(Por exemplo). Lembre-se de que a maior prova desse Deus, é VOCÊ te deu vida, se ele mudasse tanto de "humor" como dizes, o que ja teria preparado para você, será o perdão pois Deus dos evangélicos, não é vingativo, POIS DEUS,
O NOSSO DEUS É AMOR,
E TAMBÉM É JUSTIÇA.

Gracias
d'Araújo.

Pastor Luís Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pastor Luís Andrade disse...

Apenas um filósofo filosofando com palavras e frases que nos fazem repensar na profundeza da vida. Infelizmente muitos abominam a Filosofia por medo que a discursão profunda venha a mexer com certos pilares pouco fundamentados!

Unknown disse...

60 Apostilas Curso Bacharel em Teologia Bíblica Download

Download Curso de Teologia grátis - Curso Bacharel em Teologia Grátis - Baixar Apostilas Curso Teologia Grátis - Curso Teologia Completo

https://portalmensageirosdaultimahora.blogspot.com/2018/08/60-apostilas-curso-bacharel-em-teologia.html

Postar um comentário

.
“todo ponto de vista é à vista de
um ponto, nos sempre vemos de um
ponto, somente Deus tem todos os
pontos de vista e tem a vista de
todos os pontos.”
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...