
Foi no ano de mil novecentos e noventa e sete, no dia sete de julho em que o Anjo que descia da America do norte pela corrente de ar da costa atlântica veio diretamente até mim com quatro cartas seladas que só poderiam ser divulgadas setecentas semanas depois daquele dia.
Eram três anjos, cada um enviado a uma região do planeta com as ultimas revelações da vontade de Deus para sua igreja nos últimos dias antes da grande Intervenção. O que veio para as Américas estava apressado, pois deveria ajudar o que estava encontrado forte interferência atmosfera na Europa oriental.
Tudo para mim parecia um sonho projetado da minha própria imaginação ociosa, mas foi tão rápido que somente depois eu pude remoer a experiência. Eu estava a trabalho na cidade litorânea de São Vicente, a meditar na praia na minha hora de almoço em como os descobridores se alojaram naquela terra em que eu se deitava.
Com voz rouca porem nítida aquele anjo disse de imediato: isto não é um sonho, e nem uma visão, mas um intercâmbio entre eu e você, conservo do mesmo Soberano e Pai de nosso Senhor. Atente se ao que eu vou ler a você, pois você pelo seu comercio e transigência com as palavras foi indicado para multiplicar audaciosamente às quatro mensagens dirigidas as quatro igrejas que estão em todo o Brasil.
Primeira igreja:
A igreja que nasceu no norte do país diz em nome do Cabeça e Sumo Pastor das igrejas: conheço a tua historia, sei que é linda, pois foi feita com o suor dos desbravadores e pioneiros de uma fé simples sem ambição a não ser a alma dos homens. Conheço os teus homens, e sei que muitos deles ainda preservam a simplicidade de entendimento dos pais e anciões do passado, e também sei que seus filhos terceiros e quartos já não podem ver e sentir como aqueles que viram a primeira Manifestação.
E para que a terceira e quarta geração não fique sem um Contato, advirto por que te amei na tua mocidade e não deixarei seus filhos órfãos. Você tem passado dificuldades que teus pais não imaginavam e para poder sobreviver tu negaste a tua origem e entristeceste as testemunhas que dia e noite velam por ti diante de Mim.
Dizes que és santa, que tua doutrina é sã, mas és uma mentirosa, enganaste teus fieis, prometeste bênçãos dos céus aos ofertantes e dizimistas sendo que tu não és próspera, pois come teu pão no aperto. Ofereceste bênçãos aos que contribuem, mas tu deves a usurários, prometes expulsar os devoradores, mas és roubada por teus genros, dizes que você é minha, mas manténs teu poder através do trafico de influência, dizes que meu domínio é perpetuo sobre ti, mas você se mantém pelo nepotismo, patronato e coronelismo.
Mas terei misericórdia de ti, pois sei que tu fases isso não por ouro ou prata, mas para se manter e manter a fé dos simples. Tenho pena de ti, pois és escrava dos meios mundanos que os homens precisam tomar para sobreviver. Mas tu podes aliviar muito tua bagagem e tua culpa, sejas mais transparente com os teus fieis, e corte as assas dos demagogos que com sofismas tem criado emoções passageiras e improdutivas nos meus pequeninos, se não virei a vos com céticos, magos e críticos para te desnudares perante teus filhos.
Segunda igreja:
A igreja que floresceu e deu certo na região mais comercial e sudoeste do país dizes assim em nome daquele cuja riqueza maior é o amor e a fidelidade: conheço as tuas intenções, e sei que elas nunca foram puras, conheço o teu coração e sei que ele esta corrompido desde o seu inicio. O seu principal pastor quando era moço, me servia, mas quando se percebeu homem num momento como em um despertar abruto deixou de crer em tudo, e pensou em como tirar proveito do conhecimento e eloqüência que avia adquirido na mocidade.
O seu coração se encheu de ganância, e sua igreja de avareza. Fizeste comercio sagrado com mirra, incenso, azeite, linho fino, púrpura, e todo tipo de madeira, objeto de plástico, farinha, trigo, sal, arroz e óleo de cozinha, e com eles enganaste o povo miserável desta nação. A tua ambição não tem limite, prostituiste com a fé dos que oram para mortos, e dos que consultam demônios, tudo para conquistar a simpatia desta gente idolatra que não teme o meu Nome.
Tomaste posse do meu santuário, e pensaste que podes me comprar com os teus cultos e orações. A sua cegueira é tanta que proferiste as maldições e desejos de bênçãos que estão no teu coração, como seu eu coadunasse com o egoísmo de tuas vontades e sentimentos. Pois não sabes que existe muito mais vida, diversidade e necessidades além de sua tribo e de seu umbigo.
Não há para ti uma palavra de arrependimento, pois nunca me amaste de verdade, mas apenas uma imagem a qual fizeste de mim como um deus que satisfaz tuas volúpias. Portanto aos que são meus: saiam dela imediatamente, pois assassinareis seus sucessores encima do altar e tua inimiga por quem tem desejo de vingança fará com que todos os olhos vejam o seu sangue correndo em cima do dinheiro que tu adoras.
Terceira igreja:
Para igreja do sul que se formou com a vinda dos imigrantes diz em nome daquele que é Justiça e Juízo na terra: conheço teu trabalho, teus templos e tuas instituições, muito dizem que tu esta morta, mas ainda vives diante de mim.
Apesar de adormeceres durante os séculos, tu guardaste a minha Palavra. Tenho porem contra ti que no teu afã de erguer escolas, construir hospitais e cuidar do corpo dos homens deixaste a alma deste país adoecer na mão de médicos mercenários.
Levante enquanto é tempo e seja como bandeira que pregue Graça e Justiça sobre a terra, pois teu sobrenome não se manchou diante dos de fora, pois meu Nome é blasfemado por causa daqueles que com ávida ambição de crescimento tem desfigurado minha face perante os homens.
Pois senão teus filhos viverão de tua memória e te imortalizarão num túmulo de mármore para te poder celebrar como lembrança apenas. Eis que estou a tua porta e desejo te fazer referencia para os homens como lugar de consolo aos aflitos de espírito, e lugar aonde os homens possam aprender a serem íntegros de coração e puros de alma.
Quarta igreja:
Para a igreja que se volta para o centro-oeste do país diz em nome daquele que é Verdade e Eternidade: tenho observado a tua alegria e teus cânticos de júbilos, sei que espalhaste tendas pelas campinas e planaltos de todo este pais, e multiplicaste comunidades de todos os tipos e nomes, e sei que teus olhos estão postos sobre os jovens desta nação.
Mas a tua alegria é a alegria de euforia de quem cresce, de quem esta começando agora e não sabes o caminho que tem a percorrer pela frente. Encheste este país de cânticos de vitoria, multiplicaste os teus eventos de triunfo, mas não sabes que a tua alegria não esta em Mim, mas em ti mesma, nas tuas musicas, nas tuas motivações e em teus talentos.
Aviso te que os teus entusiasmos vão despertar as tuas volúpias e a tua libido, e no calor dos teus cultos e festas, os olhos instigados dos teus filhos desejarão muito mais e acabaram por saciar-se no leito da luxaria e do adultério.
És apaixonada como moça e na tua adolescência não podes ainda ouvir e aceitar minha repreensão, por isso voltarei a ti depois de perderes a virgindade de tua inocência para te fazer ver que eu sou profundo como homem feito e não superficial como a exterioridade de um belo moço.
Gresder SilEscrito em 30/06/10
Texto correspondente: “A Revelação de um novo Apocalipse” na coluna direita do blog