segunda-feira, 21 de março de 2011

A neurose sexual do cristianismo



A sexualidade no cristianismo é um problema mal resolvido, mal explicando, e fundado sobre preconceitos sexuais antigos, que por medo herdado e imposto, não se permite ser revisado. O que foi estabelecido na infância da fé crista como medo de pecar, medo da conseqüência do pecado, ficou como trauma caracterizado no cristianismo adulto que não sabe lidar com isso, que não sabe refletir racionalmente sobre isso.

Desde cedo não só o cristianismo no geral, mas também o cristão particular já é impelido a ver a sexualidade de um ponto de vista religioso de tentação e não de instinto humano. Desde a infância o fiel aprende a temer o pecado sexual mais do que todos os outros. A tabua rasa e virgem de sua memória infantil e raciocínio simples já são profundamente marcados por isso. Que norteiam todo seu crescimento sobre este apoio.

O desejo sexual para o cristão já é pecado por sim, que por isso precisa ser rigorosamente delimitado a sua ação inevitável. Tal desejo visto como pecado, por vim de uma natureza pecaminosa é desde o começo rastreado e condensado com rigor desmedido, com olhos incansáveis de homens perturbados pela atração poderosa e perigosa que o instinto sexual reprimido causa no organismo e psicológico insatisfeito do homem.

Com uma formação religiosa de medo, preconceito, insatisfação e perturbação desde o começo da fé, é inevitável que no estado adulto da história da doutrina e da vida devocional do fiel, não se tenha formado uma visão doentia da sexualidade, que não é vista pelas suas exigência naturais. Que só são pecados ou errados pela sua satisfação egoísta que lesa o próximo, como é errado satisfazer qualquer extinto básico humano com prejuízo do outro, e não errado por seu impulso nato, como são crido.

Esdras Gregório

Escrito em 21/03/11

Texto cinco de cerca de quase trinta da serie sexualidade a-religiosa.

6 comentários:

Lucas Stefano disse...

Realmente .Se fomos criados com um desejo sexual natural, isso não deveria em si ser pecado não é mesmo ?. Belo post. Amei a iniciativa do seu blog. Bastante claro em tratar de temastão complexos. Goseti muito. Estou te seguindo. Sucesso. Até mais.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Olá!

O sexo é uma benção de Deus! E quem diz que o ato sexual em si é pecado, peca pela sua afirmação contrária à vida e à natureza. No entanto, há relações sexuais ilícitas como o adultério, por exemplo. Pois, embora dois adúlteros sintam-se atraídos e extraiam emoções prazeirosas de seus encontros, aquilo trás consequências bem nocivas para a estrutura de uma família. Assim sendo, entendo que o sexo é bom, muito bom. Só que não devemos ser movidos pelos nossos instintos. Aí, até o transar por transar entre pessoas solteiras eu vejo como pecado.

Abraços.

Esdras Gregório disse...

Valeu Lucas, o instinto é bom por si mesmo, só não é quando lesa o próximo. Daí é outra coisa, e tratasse de egoísmo, pois instinto por instinto não existe pecado ou herança pecaminosa alguma...

Esdras Gregório disse...

Rodrigo o sexo é uma bênção sim, tudo o que existe e foi criado é bom por si mesmo, e não tem mal inerente a não ser mal conseqüente mal factual. Sim, são conseqüências nocivas que faz de um ato sexual natural (homem e mulher) serem errados, não pelo sexo em si de dois diferentes, mas pelo dano causado na família. E ninguém transa por transar, transa por que precisa disso como precisa de sono para trabalhar bem no dia seguinte, acho que você não entendeu nada do outro post e nem desse, pois ainda esta falando que solteiros que transam é pecado sem usar nem um argumento lógico a não seu sentimento religioso de pecado.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Grescer,

O transar por transar entre pessoas solteiras porque se trata de algo sem compromissos.

O casamento não requer uma celebração pública para ocorrer e nem da assinatura de papeis. Logo, se um homem transa com uma mulher, tornou-se dois numa só carne, o que deve atrair a questão do compromisso.

Quem transa antes do casamento está se casando perante Deus, mas muitas vezes nem sabe disto porque as trevas cegam os olhos do sujeito fornicário.

Sexo sem compromissos entre pessoas solteiras é fornicação e eu não posso negar o que a Palavra de Deus diz.

Anônimo disse...

Parabéns! Sucesso!
Gostei das postagens.

Postar um comentário

.
“todo ponto de vista é à vista de
um ponto, nos sempre vemos de um
ponto, somente Deus tem todos os
pontos de vista e tem a vista de
todos os pontos.”
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...