quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Frutos do coração



Uma vez que de tanto que já tenhamos ouvido a Palavra, ela já deve fazer parte integrante do nosso ser, de forma que nosso proceder seja fruto espontâneo daquilo que esta profundamente inserido na constituição da construção de todo nosso existir.

Não do ouvir das palavras humanas que foram usadas para nos transmitir a mensagem, mas da mensagem mesmo, ouvida e guardada no intimo do nosso coração. Pois toda palavra humana a de ser esquecida naturalmente sendo ela apenas veículo natural de transmissão.

Ou todo nosso proceder reflete o que interiormente somos pelo que foi plantado em nosso coração, ou estamos lutando em vão para produzir aquilo que não vem naturalmente das disposições voluntarias e permanentes do estado de espírito do nosso interior.

Se a verdade, a justiça e misericórdia não brotam facilmente de dentro de nos, é porque ate agora se atemos a lei como regra externa de conduta e não como essência vital a que o nosso coração deve estar profundamente inclinado por uma lei natural do nosso próprio ser em transformação mediante a Palavra.

Visto que seja assim, a transgressão não é mais vista como violação das regras fixas e externas ao nosso ser, mas como vivencia inautêntica. E o pecado na pratica é algo agora circunstancial e não atos determinados, posto que a cada proceder do próprio coração fluirá o seu modo natural de ser e agir.

Deste modo nem tudo que nos é licito será conveniente e nem tudo que é inconveniente será proibido. Quem vive da inexorabilidade da lei, pode pela própria lei transgredir sua essência por atos que apesar de corretos, não procedem da compatibilidade do próprio coração com o espírito da lei. De forma que agora o pecado não será mais pré-estabelecido, mas o coração decidira a cada momento o que for bom.

Assim como foi prometido à lei serás escrita nas tabuas do coração e não mais fixadas em atos determinados e prescritos como dantes. Outrora foi assim como meio preventivo para assegurar a obediência e segurança de todos independentes do seu estado de espírito compatível ou não com a lei.

Mas quem por boa disposição natural do coração esta livre da lei, tem a lei nas entranhas do seu ser, de forma que o bem e a verdade há de fluir e brotar do seu interior; sem que ele precise das regras que foram feitas para aqueles que não são capazes de decidir de si mesmo a cada circunstância sobre o bem e o mau.

Gresder Sil

52 comentários:

Edson Moura disse...

Sei que Sócrates ea contra a escrita, e que Platão de certo modo também sustentava essa ideia (mesmo que tenha deixado isso escrito...uma certa contradição de si mesmo), mas peço licença a esses dois gigantes da filosofia pra dizer que na verdade só o que fica é o que fomos de fato, e os nossos escritos irão corroborar com o que dizemos ou tentamos explicar.

Vivamos então despreocupadamente preocupados com o que guardamos em nosso ser, e deixemos nosso coração guiar-nos para o que consideramos ético de acordo com os preceitos morais que armazenamos em nosso subconsciente.

acho que é isso que entendi do seu maravilhoso texto Gresder meu mano.

Me desculpe se essa não foi a ideia...mas como o próprio Platão dizia:

"Não existe o texto , mas sim somente a interpretação" (e ele sempre vai ser diferente de pessoa pra pessoa).

Vou dormir!

Marcio Alves disse...

Orras Edson...........

Depois de ficar um tempinho ausente, você agora chegou chegando mesmo heim!!!

Foi o primeirão a comentar heim......

Ainda bem que já estava tarde na hora em que resolveu comentar, pois deixou um pouco para os manos comentar. rsrsrsr

Continue assim, comentando, que sabe você não consegue sai da lanterninha da lista dos que mais comentam no blog do Gresder.

Já viu quem esta em primeirão? rsrsrsrs

Abraços ao retardatario. rsrsrsrsrs

Marcio Alves disse...

Outra coisa, antes que eu esqueça.....

Se você Gresder não trouxer dinheiro, não tem problema, claro, se quiser ficar os três dias comendo arroz e feijão. rsrsrsrsrrs

Abraços hospedeiros

Unknown disse...

Gresder permita-me escrever esta pequena peça:

Ah o coração, este órgão complexo, onde bombear o sangue que corre meu corpo, não é sua única função.

Dita também meus sentimentos, controla as minhas ações, quando o meu raciocínio se perde como uma nuvem de fumaça.

È nele que se acha a voz da razão
Ah coração tu é o me guia que me leva seguro para imensidão do meu ser

Ah coração tua verdadeira função é amar, porque em ti coração é que Deus resolveu se abrigar.

Esdras Gregório disse...

Marcio seus comentários podem não ser os mais consistentes ou verdadeiros, mas com certeza são os mais charmosos da blogfera que eu conheço, e por isso peço para você colar o seu primeiro comentário e responder para todos lá no e-mail em que coloquei esse texto, assim o pessoal de campinas que não tem tempo de abrir o blog , pode se interessar e ler a sua romântica analise inspirada no meu texto.

Esdras Gregório disse...

Jair tem gente que diz que não devemos confiar no coração pois ele é mais enganoso do que todas as coisas, mas eu acredito que Deus não precisa aterrorizar para a gente não seguir nosso coração, pois Ele prometeu que escreveria a sua lei nas tabus de carne do nosso coração.

Edson é lógico que você entendeu o texto, como entendeu também que ele tem a ambigüidade de permitir que cada um entenda do seu jeito particular. Isso é geralmente possível em quase toda escrita, mas especialmente na minha rsrsrs que descubro lendo no texto que escrevi recado que o meu inconsciente diz para mim mesmo e que eu não tinha intenção de escrever.

Agora me dão licença que eu vou me ler, para prender o que eu tenho a dizer para mim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk.

Abraços ambíguos no umbigo

Marcio Alves disse...

Ô Gresderzinho seu filosofo subjetiva de uma figa!!!


Isto foi uma elogiante critica ou uma critica elogiosa. Rsrsrsrsrs


Não sei se sinto raiva, ou gratidão.
Sua fala foi ambigua mais uma vez!!!!


Agora ca entre nós...... não é eu que sou romantico....é você que é insensivel de mais........acho um milagre você conseguir escrever subjetivamente subjetivo suas subjetivas. Rsrsrsrsrsrs


Obs: Manda você o e-mail com o meu comentário, pois como eu não conheço esses caras do e-mail, talvez eles não goste da minha atitude enviar para eles o meu comentário.


Abraços romantizados de romanticos. rsrsrsrsr

Edson Moura disse...

Para ser ler um texto, é necessário "matar" o autor, coisa muito difícil de se fazer no seu caso onde a presença de "Gresder", é tão empírica.

Mas depois de um certo tempo fica claro como a neve...(mentira minha).

Mas uma coisa é verdade-verdade, não meia-verdade, que quer se passar por verdade-e-meia: O nosso sub-consciente nos induz a escrever aquilo que nosso consciente (por estar muito atento ato de escrever) não percebe que queremos dizer.

O Leví é que manja muito desse assunto de psicanálise...eu vou dando umas cabeçadas por aquí e alí, tentando também me entender nos meus escritos.

portanto:

"Morte ao autor", e que o texto ganhe vida em si mesmo, dando vida à todo aquele que lê!

Abraços de mim-eu-mesmo, pra você-não-tu-o-outro

Unknown disse...

Gresder é bem verdade que o coração se engana, engana-se na maneira de enxergar a Deus.

Certamente aqueles que se utlizam desta maxima são pessoas que não se deixam abraçar, não se dão o direito de seguir o que seu coração.

Atribuem a Deus as condenações e implicações de seus atos falhos. Mais Deus é Amor Agape incondicional, não ama por méritos humanos, não por cor, raça ou credo. Deus ama porque é ELE a fonte inesgotável de Amor é o corção é o manancial de Deus. Abraços.

Unknown disse...

No comentario acima disse: Deus ama porque é ELE a fonte inesgotável de Amor é o corção é o manancial de Deus.

Na verdade cometi um erro de digitação o certo é que ELE é a fonte inesgotavel de amor e o coração é o manancial de Deus.

Ana claudia disse...

Olá graça e paz, estou visitando seu espaço, benção pura. Seus conteúdos são muito bons, parabéns. 2010 pleno em Deus e de muitas conquistas e que vc seja como José um ramo frutífero. Se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Levi B. Santos disse...

Gresder

No teu ensaio composto de oito trechos de significados extremamente interessantes, vou me deter neste, que me chamou mais atenção:

“Uma vez que de tanto que já tenhamos ouvido a Palavra, ela já deve fazer parte integrante do nosso ser, de forma que nosso proceder seja fruto espontâneo daquilo que esta profundamente inserido na constituição da construção de todo nosso existir”.


A palavra escrita se não foi ouvida se perde ou desaparece como folhas ao vento. Escutar a palavra requer intenso envolvimento espiritual, ou seja, tem que se ter paciência e tempo para aguardar a sonoridade da palavra fluir em nossa consciência com toda a sua carga de significados.

Lembra-me muito uma pescaria, que da mesma forma que a escrita, requer paciência para esperar o estremecer do peixe sendo fisgado. Na escrita, as palavras primeiramente são prensadas nas tábuas do coração, para depois de refletidas, serem repassadas para o papel.

Quantas vezes, essa escrita não nasce nas noites de insônia em que o desassossego ronda o silêncio vazio do nosso quarto. É como se o exercício do escrever apurasse os nossos ouvidos para ouvir mais de perto os gemidos da alma, a fim de entender a sua intricada linguagem.
Rubens Alves ( psicanalista, filósofo e educador}, assim escreveu em um dos seus ensaios: “É do silêncio que nasce o ouvir. Só posso ouvir a verdade do outro, se eu parar de tagarelar”.

O silêncio representa uma linguagem muda, que nos leva ao deserto, para que mais tarde, se possa ver brotar em nós a voz daquilo que foi escrito. Quando as palavras verdadeiramente são escutadas e reverberadas nas cordas sonoras dos nossos corações, podemos sem sombra de dúvida, dizer que elas se transformam em parte integrante de nossa constituição e do nosso existir. Aí sim, podemos convictamente, junto com o poeta bíblico Davi, dizer:

“Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra TI”

Que venham mais peixes do mar de tua imaginação fértil, para nós saborearmos.
(rsrsrs)


Levi B.Santos

Esdras Gregório disse...

Levi sabia que eu me esqueci de analisar essa questão, pois a semente leva o seu devido tempo de maturação, em que sofre na sua mudança para se tornar planta.
Assim com a gente também acontece como você mencionou, e que em momentos específicos de nossa vida temos que remoer todo esse alimento guardado em nosso consciente fazendo dela vitaminas para a nossa: caminhada, caminhante no caminho a caminhar. (sai de mim espirto redundante Marcio!!!)

Esdras Gregório disse...

Jair não precisa justificar os erros, pois se eu fosse fazer isso eu ia comentar de depois fazer outro comentário em baixo como cheque liste.

Edson eu acho que tem muita gente em campinas que também deveria matar o escritor para poder me entender, pois não importa o que eu sou ou quero dizer, mas o que o texto diz. Pois só assim eliminaremos os preconceitos ou afetos na nossa leitura do texto, visto que o que o escritor pensa, não é exatamente o que ele diz, pois diz de tal forma para cada um pensar de si mesmo, através da sugestão do texto.

Wagner disse...

É o fogo, e não a fumaça do fogo, que nos aquece. É o navio, e não o seu rastro, que nos leva. Assim também o que nós somos deve ser procurado nas invisíveis profundezas do nosso ser, e não na reflexão exterior dos nossos atos. Devemos encontrar o nosso eu verdadeiro, não na espuma excitada pelo choque do nosso ser com os entes ao redor, mas na alma, que é o princípio de todos os atos.

Thomas Merton

um abraço

Eduardo Medeiros disse...

SAbe Gresder, gosto do termo "vida autêntica" e "vida inautêntica".

"Visto que seja assim, a transgressão não é mais vista como violação das regras fixas e externas ao nosso ser, mas como vivencia inautêntica."

Erramos ao confundir "santidade" com "moralidade". Odeio moralistas, pois todo moralista é um devasso em potencial.

A palavra interiorizada, nos conduz sem as paranóias da santidade evangélica.

Só temos que chegar a um acordo o que queremos dizer com "palavra".

Putz, tá difícil de comentar...acabou de sentar uma gata de shortinho com umas pernocas ao meu lado e o meu pensamento está se bandeando para o momumento...heeeeeeee

continua depois...

Marcio Alves disse...

Alguém falou "espirito redundante marcio", cheguei, olha eu aqui. rsrsrss

Gresder por mais que você tente, não consiguirá......então receba dessa minha "unção da redundancia". rsrsrsrs

Abraçõs redundantes

Anônimo disse...

Antes de mais nada, quero PARABENIZÁ-LO pelo seu BLOG e pelo maravilhoso dom que você tem de transmitir com clareza tudo aquilo que todos nós necessitamos ler e saber......confesso que iniciei a poucos dias o meu BLOG mANANcial, e pra mim foi um imenso prazer ver o seu comentário em um texto meu O MEDO, achei surpreendente....maravilhoso......e para uma iniciante como eu, ler os seus artigos é mais que um incentivo, mais que uma honra. Só peço mil desculpas, por não manter o seu comentário no meu BLOG, mas na verdade fiquei triste comigo mesma, quando vi que o havia perdido, assim como perdi muitos outros comentários, ao importar um novo template para o meu BLOG. Saiba que meu blog está de portas abertas para você e que para mim é sempre uma honra ter comentários seus.
Pois bem, como retribuição, vou fazer um breve comentário sobre seu recente texto FRUTOS DO CORAÇÂO....sou de pleno acordo com suas idéias, e creio mais que nunca, que as palavras dELE, são puras, verdadeiras...e elas vieram para ficar, para mudar....eis aqueles que não têm malícia, que não sabem distinguir o bem do mal....então, entendemos aí a importância da palavra de Deus em nossas vidas. E como HEB.4:12.. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
As palavras são os frutos que "alimentam" nossa alma e nosso coração, se sabemos entender e compreender os propósitos e as leis de Deus nas nossas vidas.... os frutos virão em abundância, e assim colheremos bençãos e também semearemos ainda mais o amor de Deus para com nossos irmãos.

Ana Paula.
Sinta-se à vontade para visitar meu BLOG mANAncial >> http://www.paullinhag.blogspot.com/

Gostaria que me passasse um outro contato seu, se não for nenhum problema para você...
Acho que poderei precisar de umas dicas suas....

Fique na Paz do Senhor..

Esdras Gregório disse...

Eduardo seu herege mal-dito, eu já estou com o filme queimado, pois minha Irma que é mais velha do que eu e casada fica lendo essas coisas e fica me censurando falando que nosso dialogo é muito vulgar e que uma hora nos falamos de Deus e outra nos xingamos rsrs daí voce vem com essa conversa de nossa de chortinho ??

Não percebeu que tem mulher nessa sala?

Ela disse que eu estou se perdendo, e que sente decepção, só faltou falar que sente nojo de mim, isso porque é uma linda mulher balzaquiana de trinta anos redondo, imagina quando tiver sessenta? Vai ser uma Irma do circulo de oração recriminadora, legalista fogo puro do joelho calejado, kkkkkkkkkkkkkk

Desculpa maninha, tu merecia rsrsrs

Por isso você esta proibido de falar palavreado de ímpio aqui neste blog, seu filho do diabo. (esse palavrão de crente pode, pois o Malafaia xinga assim com ímpeto seus desafetos em rede nacional sem nenhuma censura) Santa ignorância. E olha que a aquele f... quer ser presidente nacional da denominação.

*O “F” ai em cima é de fariseu rsrsr mentes maliciosas, mas bem que ele merecia um ...

Wagner disse...

Eu Já ia falar a mesma coisa.
Tem crente achando que o Gresder é crente. Vamos tomar cuidado com as palavras profanas.

A Paz do Senhor gresder

Esdras Gregório disse...

Paulinha não liga não para o pessoal aqui que é tudo brincadeira, pois a gente se gosta tanto que ate resolveu se encontrar, sábado que vem eu vou conhecer três desses malacabados em São Paulo.

Depois do carnaval mais dois.
A linguagem é meio profana e os assuntos heréticos e liberais, mas tudo como uma forma implícita e irônica de dizer que as únicas coisas sagradas são as que estão na alma liberta do homem, e heresias são não conceitos teológicos, mas as que brotam do coração.

Marcio Alves disse...

É Gresder você tem mesmo que morret de inveja de mim (fala a verdade Gresder, tu queria ser assim que nem eu....bonito, alto, charmoso, inteligente. Pois não é possivel, você agora deu para incorporar minha escrita redundante. rsrsrsrs) sua postagem tem um dia a mais que a minha, só que no entanto, graças ao jairzinho que fica comentado o mesmo assunto em varios fragmentos, já estou com....pera ai que eu vou dar uma olhada lá no blog, para escrever corretamente.......tem 33, eu disse 33 comentários, contra....espera só um pouquinho que eu vou olhar a quantidade......22! eu disse 22 comentários você tem, isto implica que a minha postagem, pode não ser a melhor escrita e desenvolvida, mas é a mais popular!!!rsrsrsrs

Desculpe minha vaidade, é que agora eu incorporei o espirito mal gresderiano.....o de ficar se gabando.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços do campeão!!!!!!

Marcio Alves disse...

Agora eu vou dar uma de Jair......vou comentar varias vezes.....mas é por uma causa nobre.....tentar te ajudar a mi passar.......

Ô paulinha, me ajuda, conversa com o gresder para ele não bagunçar a minha casa, pois minha esposa foi viajar.....tenta aconselhar ele, até bons modos, a não comer toda comida, não ficar muito tempo no chuveiro (eu ia brincar, mas não vou fazer isto, em respeito a você tá paulinha, pois o Gresder é um maloqueiro. rsrsrss) enfim, a ser um cordeirinho aqui em sampa.

Obrigado e tem boa noite tá paulinha.

Já você gresder, seu pertubador-imitador-subjetivo, vai dormir e deixa os outros dormirem......

Abraços sonolentos

Edson Moura disse...

Marcio, pode parar com esse negócio de ficar voltando ao blog, só pra fingir que esqueceu de falar algo tá! Já saquei qual é a sua, seu malandrinho.

Volta como quem não quer nada, e a contagem de comentários vai aumentando né!

(Caramba, fiz justamente o que acabei de falar para o Marcio não fazer...será que isso é malandragem minha também?)

Edson Moura disse...

Ah seus malditos!

Por que ninguém me avisou que o Gresdere stá dando um NOTEBOOK de ultima geração para o maior comentador de seu blog?

Se eu soubesse disso, já teria comentado bem mais, e ganharia esse maravilhoso prêmio pra dar pro Eduardo, que no momento está precisando muito, pois esse ir e vir às lan houses aí do Rio de Janeiro, vai acabar trazendo sérios problemas para a vida conjugal desse nosso tão querido irmão. Rsss

Paulinha mais uma vez ficamos gratos pela sua presença nesta sala de pensamentos (ops. sala de pensamento é o outro blog)

Como é bom saber que as mulheres estão se interessando por temas tão polêmicas que escrevemos. Você começou pelo lugar certo Paulinha, pois o Gresder é o nosso menino prodígio, e o cara tem uma capacidade gigantesca para desenvolver textos maravilhosos, além de ser poeta, rico, bonito, humilde...

Tá bom, pode tirar o humilde vai! Rss

Eduardo Medeiros disse...

O que???? notebook???? se estão brincando né? como é que eu não fiquei sabendo?

Ô PAULINHA, é isso aí mesmo o que o Gresder te disse. Aliás, a "Confraria dos pensadores fora da gaiola" está precisando de uma alma feminina com inteligência feminina, que diga-se de passagem, é superior à nossa.

Aproveita e se cadastra logo nos blog do márcinho, do Waner, do Levi, do Jair, no meu (sala do pensamento e olhar o tempo), no do Isaías (esse quase não aparece. Ô Isaias cadê você???), do Bill... Tem mais, você vai acabar conhecendo todos.

Eduardo Medeiros disse...

O notebook é verdade...???

Gresder, o conceito bulttmaniano de vida autêntica é muito significativo. Mas brincadeiras à parte, devemos incorporar à nossa existência a palavra.

Podemos chegar a uma conclusão sobre o que é a "palavra"?

Unknown disse...

Estou sendo passado para traz, sinto que existe algum erro nesta contagem de comentarios.

Só meus embates com Wagner já dá em média 20 comentarios...rsrsrs. Exijo uma recontagem, não vou perder este Notebook de jeito nenhum...rsrsrs

Esdras Gregório disse...

Eduardo a quanto tempo estou eu convosco e ainda não sabes meu entendimento do que é Palavra?

Releia as postagen do marcador: a palavra e seu veiculo de comunicaçao.

Mas como você não vai ler mesmo, eu te adianto: A bíblia não é a Palavra, apenas veiculo dela. A palavra não é conceito a que se pode fechar em sistemática, mas linguagem inaldita dirigida a alma humana. Ela não se fecha em um cânon sagrado que imposibilita de ela ser dita de novo de outras formas, como vos de Deus dirigida ao coração. Por ora é só, mas eu irei postando mais texto deste marcador.

*a cho que a Paula nunca mais volta, eu mato voceis....

Eduardo Medeiros disse...

Ô Gresder, quem disse que eu não vou ler???? seu ingrato mal-educado!!!!

Muito legal esse resumo que tu fez, mas eu quero saber, objetivamente, o que é palavra de deus para nós hoje, e não como a palavra se comporta.

vou ser mais direto. O decálogo é palavra para nós hoje? Os profetas? o evangelho de paulo? as palavras de cristo? ou nada disso ou ainda tudo isso e mais alguma coisa?

sacou? vou ler o texto, sim, Ô mané, talvez lá você já tenha explicado né?

A paulinha volta sim, ela até me fez uma visitinha!!!

Anônimo disse...

Olá! conterrâneo Gresder Sil, pensou que nunca mais eu voltaria aqui..rsrs.....pois aqui estou eu novamente.....mas olha, estou observando que na minha ausência a "Confraria dos pensadores fora da gaiola" aprontaram uma "bagunça" aqui....rsrsrsr....
E agora mais que nunca, estou vendo que a página de comentários do menino prodígio estava mesmo precisando de um toque da inteligência feminina...rsrsr....então cheguei para ficar e "colorir" um pouco este espaço..rs....
Pois bem....vou seguir à ordem dos comentários, e assim responder para todos..

Aos comentários de Gresder Sil: Obrigada por voltar ao meu blog e comentar. Sobre o comentário que "foice" do meu blog...rs...eu não havia te falado, mas eu tenho ele salvo em um documento do word, vou enviá-lo por e-mail, e assim vc poderá postá-lo novamente para mim...rs...como já disse, uma honra...e aquele comentário, sensacional.....
Vi que citou aí em cima, um encontro da turma masculina que arrasou nesta página..kk....muito bom, eu adoro isso ..encontros, trocas de idéias e consideração para com o próximo...viver longe das pessoas ao qual temos grandes admirações é até tolerável, mas passar uma vida toda sem ceder oportunidades para se passar momentos junto à elas, isso é egoísmo ou desvalorização às coisas mais importantes da vida.....que vocês possam sempre continuar com este laço de amizade, e esta consideração que um tem pelo outro... (ahh só faça-me o favor de ceder um pedacinho deste laço da amizade também ..rsrsr...)

Aos comentários de Marcio Alves: Ri alto quando me pediu para ajudar a convencer o Gresder a ter bons modos....rsrsrsr....pode deixar comigo, eu como professora e possuidora de uma alma feminina, vou te dar esta ajuda amigo, não se preocupe...rrrs...pois bem Gresder, está me "ouvindo" rsrsrs.....tenha bons comportamentos na casa de Marcio, coma pouca comida, tome banho no chuveiro desligado para economizar energia da casa dele, lave a louça e vai dormir cedo viu...rsrsr.....Com os bons modos, você conquista a confiança do Marcinho e assim, na próxima vez, você pode aprontar...rsrsrsr...
E quanto aos comentários, vocês todos vão para o "Guinness book 2010"...em os blogs mais comentados do ano...rsrsr......

Aos comentários de Edson Moura: Obrigada pelas palavras, eu é quem fico grata de iniciar um blog ao lado de pessoas tão maravilhosas, inteligentes e divertidas como vocês todos...realmente não sei se muitas mulheres estão se interessando por temas polêmicos, mas eu confesso a você que eu me interesso sim por estes tipos de assuntos, e fico muito feliz pelo Gresder me encontrar e começar a me seguir...(Glóriass) rsrs.... ele literalmente é um menino rico, rico de inteligência, sabedoria, humildade...etc...assim como todos vocês....
**Ahhh quanto ao notebook, estou entrando na fila viu...rsrsr....está valendo os caracteres dos comentários??!! rsrsrs....

Aos comentários de Eduardo Medeiros: Fico lisonjeada ao saber que a alma feminina com inteligência feminina pode superar à confraria aí de cima, mas seria egoísmo da minha parte, se aceitasse este elogio de sabedoria só para mim...então divido com vocês...rsrs.....
Obrigada pelo carinho desde já...tentei seguir todos vocês, só não encontrei o Isaías e o Bill. Gente cade eles que não aparecem aqui??!! kk....se os encontrarem, me dão um aviso...
Ahh quanto aos toques sobre a cor da fonte dos meus textos, estarei fazendo as mudanças conforme me indicou...aceito sempre uns toques para melhorar cada dia mais o meu blog...

Um grande bjo a todos vocês, um imenso prazer falar com todos! Gresder, espero também que um dia eu possa fazer parte do grupo das pessoas que você quer conhecer pessoalmente, ainda mais que moramos na mesma cidade..:D..

Olhaaa cansei por hoje...da próxima, "aprontem" menos na minha ausência...rsrsr....
Visitem meu blog, vou responder os comentários de vocês...

Fiquem na Paz de Deus queridos...

E me aguardem..porque eu voltarei..rs..Bjo!!!

Marcio Alves disse...

ô Paulinha desse jeito não dá pó...tu estais ensinando o malandro do Gresder a ser mais malandro ainda pô!!! rsrsrsrs

Falando para ele disfarça na primeira visita, se comportar para depois aprontar, ai não dá. rsrsrsrsrs


GRESDER
Como diz o ditado popular: "Se maomé não vem até a montanha, a montanha vai até o maomé. kkkkkkkk

Vi aqui para te buscar.......você não vai correr.....encheu o meu blog com uns 10 comentários contrariando o minha postagem, ai depois que eu tive muito trabalho para resonder (gastei horas) você some....pode ir lá e mi responder.....estou te aguardando....ou vai pipocar!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

E Gresder, você não disse que a Pauliha não voltaria? Olha ela aí "traveis"!

Quanto a festa lá na casa do Marcio, já falei que não quero desordem, o negócio lá é muito organizado viu! Inclusive, quem bagunçar...veste a roupa e vai embora!KKkkkkkk

Unknown disse...

A Paulinha vai superar o Marcio cada comentario é uma postagem...ti cuida Marcio...rsrsrs

Este foi só pra somara mais pontos para o Notebook...hehehehe

Marcio não vou faltar neste encontro, só para dar um ar Apostólico ao encontro, faremos uma oração antes de cada refeição e outra a cada heresia mencionada. Em fim será um conclave de oração...oh gloria ...aleluia...ripa que lá vai bala haus...rsrsrs

Marcio Alves disse...

Cadê o Gresder?????

Alguém ai sabe do paradeiro do Gresder?????

Grsder, oh Crrrreeeeesssssdeeerrrrrrr!!!!!

Cadê você Gresder?????

Seu pipoca-subjetivo, não vai aparecer lá no meu blog não é???!!!!

Estou até agora esperando seus contra argumentos a minha resposta!!!!

Quero lhe dar o direito de uma tréplica!!!!!!

Ou vai pipocar subjetivamente seu pipoca subjetivo!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços pipocados!!!!

Marcio Alves disse...

Oba!!!

Outra flor em meio aos espinhos pensantes!!!!!!

Seja bem vindo EULALIA MARIA!!!!!

Não esquece de aparecer também na minha "sala do pensamento" (já usei e abusei tanto desta expressão, que acho que o DUDUZINHO, não vai nem ligar. Não é mesmo DUDUZINHO???!!1 rsrsrsr) para florir e desinfetar o ambiente extremamente maxista, com seu aroma perfumado de rosa!!!!


Agora Eulalia...que negocio é este desta sua frase: "Quanto a festa lá na casa do Marcio, já falei que não quero desordem, o negócio lá é muito organizado viu! Inclusive, quem bagunçar...veste a roupa e vai embora".


Eu não entendi o que eu entendi desta sua fala última:"quem bagunçar...veste a roupa e vai embora".


Será que você disse o que disse que eu entendi que você disse que disse?????


"Veste a roupa"????

Por acaso você que insinuar que a gente vai ficar pelado??????


Que isso Aulalia, tu estais mais bagunceira que o próprio gresder!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços e seja bem vinda!!!

Esdras Gregório disse...

Caramba com essa reaparição da Paulinha aqui eu fiquei desnorteado, pois eu ia postar um dos meus textos mais polêmicos sobre as crises e a fé do Galileu, ou sobre o Inferno Como metáfora e não como lugar literal, ou ate mesmo sobre a supra-historicidade dos eventos da vida de Jesus, mas são tão radicalmente diferentes do pensamento evangélico que ela pode se assustar.
Em contrapartida eu tenho três lindos textos sobre a superioridade da religiosidade da mulher, um lindo conto de amor entre paixão de um homem que vira uma linda amizade infantil por uma mulher e um poema sobre a grandeza do amor de Eva por Adão. Agora estou aqui numa crise terrível e não sei qual posto amanha.

O Edson que negocio é esse de você comentar com nome de Eulalia, por que você não tenta trazer para ca as vezes a Regina para fazer companhia para a Paula. A Regina já fez dois comentários aqui, eu fui lá e fiz um dois comentários também, mas ela não voltou. Também ela se mete a discutir com esses caras como o Marcio que não aceitam perder e que não largam o osso. Se ela fizesse igual eu que não vou mais responder ao Marcio, pois se não ele retorna, e o negocio fica infinito, pois o mais orgulho não se da por vencido.

Paula eu quero ate passar a um final de ano lá na casa do nosso querido medico Levi, junto com outros desses hereges, e olha que ele mora lá em cima no nordeste, quanto mais conhecer você que mora tão pertinho. Vai ser um prazer. Agora eu queria também saber sobre que texto você gostaria de ler e amanha. E não se preocupe em voltar sempre, escreva seus post e encontre novas turmas de amizades como aqueles que apareceram lá no seu blog, pois o pessoal aqui é meio maluco, tem um, o Wagner, que uma ora fala como se fosse o mais espiritual, outra como se fosse mais ateu do que os próprios ateus, não sei se ele esta brincado com a gente ou se ele é psicótico mesmo. Por isso não perca muito tempo aqui, volte aos poucos de forma a que a gente vai sentir saudades de você, pois eu estou enjoado desses que vem todo dia me bajular rsrs.

Edson Moura disse...

É Paulinha,você já percebeu que a turma aquí é totalmente louca (não disse "loucas")

Estou passando lá no seu recanto pra comentar, mas pode ficar despreocupada tá...não vou bagunçar por lá não.

Quer dizer que você é visinha do nosso menino prodígio!

"santa gothan city!" Gresder.

E Gresder, pode deixar que eu vou trazer a Regininha par cá. Embora você seu malvado...não ter me ajudado lá com os "super-hiper-master-mega-power-advanced fundamentalistas do bereanos.

Abração menino Gresder.

Marcio Alves disse...

Gresder seu pipoca pipocador de pipocas subjetivas. kkkkkkkkkkkkkk

Foi você seu pipoca subjetivo que me chamou para o debate, ou você já esqueceu o "passado-passado mas não perdido"?? rsrsrs

Você ainda pode re-significar o seu passado-passado perdedor, fazendo um comentário mais inteligente, pois aqueles, sinceramente são muito burros.kkkkkkkk

Estou começando achar que não é você que escreve suas postagens, pois na postagem não tem erro de ortografia, nos comentários tem, e tem muito viu, você precisa fazer um curso rapido de datilografia.


Segundo, sua postagem tem um alto teor acadêmico, mas os comentários, coitadinho de você, são muito fraquinhos........

Tenho até dó quando você me chama para um debate....parece o Albert Ainstem discutido com uma criança indefesa e ingenua. kkkkkkkkkkkk

Toma seu troxa, quem mandou me provocar....você não me conhece....não sabe do que sou capaz........hahahahahahahahah

Admiti logo que voce perdeu o debate comigo, todo mundo viu a sua derrota humilhante.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isto é para você aprender a ser um pouco humilde seu arrogante vaidoso prepotente jactansioso maldito teologo amador subjetivo de uma figa!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços do campeão peso pesados Marcinho!!!!!!!!!!!!

Edson Moura disse...

Marcio! Seu encrenqueiro, para de provocar meu mano Gresder viu?!

Já sabemos que o Gresdinho está sem internet, e não está podendo ficar o dia inteirona Lan house.

Quando ele resolver revidar seus comentários "maldosos", você está frito!

Não precisa agradecer Gresder...é só trazer uma lembrancinha aí de Campinas pra mim.
Rsss

Esdras Gregório disse...

Acontece Marcio que os comentários são instantâneos e minhas postagens ficam de Molho no Word por algumas semanas, e os comentários alem de eu catar milho no computador e não olhar a tela para procurar as letras, eu fugi da escola, você não leu meu perfil.

O que mais me atrasa é quando eu preciso da letra... cadê a maldita da letra K.

Edson Moura disse...

Gresder, o Marcio tá só te enchendo a paciência, nem liga pra ele.

Eu também sofro desse mal, pois pra digitar sou um lixo, o que não é o caso do Marcio que digita 1328 palavras por minuto, ao mesmo tempo que conversa ao telefone comigo, brinca com o alexandre, beija a mulher, mastiga algum pedaço de carne, assobia e chupa cana. Kkkkkkkk

O cara é um "fenômeno", assim como você é na subjetividde de seus textos.

Anônimo disse...

Oii vizinho Gresder, qualquer hora eu morro de tanto rir desses comentários aqui da sua página, começou na PALAVRA e sabe Deus aonde vai terminar....rsrsr......mas olha eu nem estranho que a turma aqui seja meio "louca", porque confesso também que não sou nada diferente deles...kkkkkkkkkkk.......olha se me der lado, vai longeeee.......rsrsr....mas claro, que as mulheres tem sempre um jeitinho especial de disfarçar a sua "loucura" kkkkkk......
Mas então, fico até lisonjeada ao me perguntar qual texto eu gostaria que você postasse...pois bem, na verdade eu fiquei um pouco curiosa em conhecer este lindo conto de amor entre paixão de um homem que vira uma linda amizade infantil......mas não se preocupe quanto a mim, se tiver vontade de postar outro artigo, ele será bem-vindo, até mesmo porque você tem sempre o dom de transmitir com clareza o assunto escolhido.....

Olha estou gostando dos comentários na minha página também, isso aí turma...continuem....acho que vou até postar um novo texto..rs...Mas amigos, não se preocupem, vou visitar a pagina de cada um e comentar também, só esperem eu me localizar direito nisso aqui, porque "estou mais perdida que cego em tiroteio" kkkkkkkkkkkk....

Bjo pra todos!! até breve.

Anônimo disse...

Jesus mesmo disse que não veio para os sãos, e sim para os doentes. Precisa dizer mais o que? As regras são feitas para aqueles que naturalmente não seriam capazes de apreendê-las e cumprí-las com espontaneidade. Tudo o mais não passa da repugnante "boa-intenção" que por causa da fraqueza de uns leva todos ao cumprimento de normas exdrúxulas e escravizantes.

Abraço.

Anônimo disse...

Gente é impressão minha, ou o Isaías apareceu...até que enfim o encontrei...kkkkk..

Anônimo disse...

Hehe, nem eu sabia que tinha tantos (as) fãs... Beijo, Paulinha, já to te seguindo também, viu.

Esdras Gregório disse...

Paulinha, eu ia colocar essa historia de amor de um homem por uma mulher (menina), que só me renderia elogios hahahaha mas que não vai ter discussão, pois esses broncos jamais iam captar a lição moral subliminar do conto e por isso eu tenho que colocar um texto mas abrangente e popular para eu poder disputar com o Marcio e o Edson (onde já se viu ,dois num mesmo blog). Pois o texto do Edson é muito forte desta vez, sem contar que o Marcio que é muito prolixo entra para desdobrar e desviar o assunto quando o debate esta esfriando.

Mas pode deixar que você ainda vai ler muitas perolas por aqui hahahah ,e enquanto isso eu posto o texto sobre a religiosidade feminina em homenagem a você que é nossa nova amiga. Pois aqui é o seguinte, virou seguidor de um, já leva o pacote fechado de uma vez; estou ate com dó de você, pois se for para você corresponder com todos, você vai ficar igual o Marcio que a gente acha comentário dele uma da madrugada e depois cinco da manha, ele nem dorme (e quando dorme sonha comigo rsrs). Sem contar que trabalha com computado, isso por que o computador do Eduardo (o cara que achou e ajuntou a gente por acaso) esta com o computador falido, pois ele é um aposentado e passa o tempo todo escrevendo também.

Então menina, se organize para não perder seu precioso tempo, pois eu não estou nem conseguindo mais escrever post, de tanto comentar, ainda bem que eu tenho um monte de reserva, (falar nisso o meu Word recheado de testos maravilhosos mandou um abraço para você Marcio invejoso). Por isso se faça de difícil e não apareça muito nas salas desses caras (exceto a minha é claro hahaha), pois se eles quiserem te ver, que vão atrás de você.

Mas não se preocupe que também tem gente seria por aqui que são os dois psicanalistas Levi e José lima cujo nível do comentário é sem comentários, de tão bons e profundos que são. Aos poucos eles vão aparecendo, ate o preguiçoso do Isaias apareceu, agora você vai gostar mesmo é do Gabriel e do Esdras que dificilmente aparece, mas que são meninos fenomenais.

Marcio Alves disse...

O Gresderzinho, pode tirar o seu cavalinho da chuva, pois não tem como ralar comigo e o Edson, pois nossa maior força, que na verdade consegue superar e muito todos vocês, sem exceção, esta na nossa união!! – mas também, duas cabeças pensam melhor que uma, meu xará!!!!!

Gresder eu sou literalmente o ALCOOL do nosso blog, que ascende a fogueira quando ela esta quase se apagando!!!!!

Pois o Edson, coitado dele...................primeiro que ele não gosta de debater, o que é uma grande incoerência, pois o cara que faz um blog e escreve textos polêmicos, não querer debater, é muita contradição para o meu gosto – desculpe sócio, mas eu tinha que lavar essa roupa suja na frente de todo mundo. rsrsrsrsrsrrs

Segundo, o cara não tem tempo para nada!!!!

Apesar de eu trabalhar que nem um condenado, ainda tenho um subterfúgio que é exatamente trabalhar com o computador, e como digito sem olhar para o teclado, e digito muito rápido mesmo (mora de inveja Gresder) eu consigo entre um serviço e outro, comentar nos blogs – mas estou correndo sérios riscos de se pego, qualquer dias destes, ai já viu né, rua sem chororô. Rsrsrsr

Na verdade Gresder eu sonhei contigo, por isso que eu não consegui dormir a noite, pois tive pesadelos!!!!!!

Não se preocupa não Gresder, que eu tenho um arsenal de textos guardados no World, cerca de uns 70 aproveitáveis, que são na verdade, comentários que eu fiz das postagens dos mano, é exatamente por isso que eu comento tanto, e os meus comentários são enormes, pois depois eu os faço virar postagem – sem contar em um cem números de comentários que eu faço zuando, que nem gravo no World, vai para lata do lixo, este aqui mesmo é um deles. Srsrsrsrsrs

Abraços e ponho logo a porcaria da postagem nova, que eu quero comentar é coisa nova.
Não adianta deixar essa ai, porque nunca vai chegar aos pés de minha última postagem que escrevi, pois lá tem........90 COMENTÁRIOS!!!!!

Nunca teve uma postagem sua que tivesse esse numero espetacular de comentários, não é mesmo Gresder!!!!

Então morra de inveja você seu invejoso subjetivo!!!!

Abraços humilhantes!!!

Edson Moura disse...

Primeiramente gostaria de dar minhas saudações à "Pauliha...pitagórica", nossa presença feminina neste antre de testosterona (por falar em testoterona hein Gresder?).

Depois eu também gostaria de dizer de forma bem polida e com a cordialidade de um "jentlemam":

MARCIO SEU CÃO SARNENTO!!!! Que história é essa de ficar me esculhambando aquí na sala do Gresder? (amigo do Esdras)

Você sabe que eu não debato porque não quero "ficar de mal" dos nossos manos. afinal de contas, argumentos é o que não me faltam...esqueceu-se que você é "cria minha"?Kkkkkk

Muito obrigado Gresder. Desculpe-me o desabafo, estou recolhendo-me aos meus aposentos (o outroevangelho)

Unknown disse...

Senhores Pensadores!

Qual é o tema da postagem mesmo hein?...rsrsrsrs

Que burro dá zero prá eu...rsrsrs

Marcio Alves disse...

Edson, se é para lavar roupa suja, então se prepare................rsrsrsrss


Em primeiro lugar, se você estiver preoucupado em debater com os caras, porque eles podem "ficar de mal de você", então você não pode nem escrever o que você escreve!!!!!!!!!


Pois se de fato, você não quiser debater com eles por causa das suas ideias poderem ofender eles, então porque você resolve fazer um blog????


Ou então, não escreve o que você escreve.....


Passa a escrever sobre historias infantis que é melhor pra você, ai ninguém ficar de mal de você!!!! rsrsrsrsrsrs


Em segundo lugar, reconheço que você me ajudo, no sentido de me encentivar a ler e muito.


Mas a parti dai, comecei a caminhar por outros rumos, ler autores diversificados.


Então ponto pra você que me motivou a ler muito, e ponto pra mim que não me contenho em ler só uma vertente de pensamento, quero ler é todos!!!!!!


Abraços meu querido socio

Obs: Você sem perceber já esta debatendo comigo.kkkkkkkkkkkkkkk

É isso que eu quero, despertar o leão que há dentro de você, para juntos detonarmos os caras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esdras Gregório disse...

Marcio eu imploro pelo amor de deus pare de corre tanto assim, você esta podo um ritmo muito acelerado na “contrataria”, ninguém pode te alcançar, e a ficamos cansados pois esse seu dinamismo é contagiante, mas temos a nossa própria vida e não queremos ser como você que logo logo vai perder emprego e esposa por causa dessa sua febre infecciosa.

Portanto tira o pé desse seu acelerador se não você mata todos nos.

E chega por essa postagem, vamos à próxima, que provavelmente vai ficar no mínimo quatro dias e tem muito tempo para comentar... você mastiga as coisas antes de comer Marcio?

Postar um comentário

.
“todo ponto de vista é à vista de
um ponto, nos sempre vemos de um
ponto, somente Deus tem todos os
pontos de vista e tem a vista de
todos os pontos.”
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...